sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Por que os discos de estado sólido estão ganhando o argumento


Controle remoto para desktops virtualizados


Talvez a questão mais intrigante I foram colocados este ano é: "Por que eu deveria usar SSDs?"


Em face disso, é uma pergunta razoável. Quando ele foi colocado para mim, no entanto, eu apenas ficou lá olhando para a parede, tentando formar um pensamento coerente. Por onde começar?







Como era tarde da noite, decidi que começando com um breve histórico de tipos de armazenamento e, em seguida, divergindo em um full-blown "por ferrugem fiação foi enviado do inferno para me fazer infeliz" discurso foi, provavelmente, a abordagem errada.


Então eu lancei a pergunta em sua cabeça. O que é o business case para o disco rígido magnético tradicional?


Magnetismo em falta


Mídia magnética é mais barato por gigabyte de SSDs. Sob as condições corretas, alguns discos rígidos magnéticos pode fazer gravações seqüenciais mais rápido do que alguns SSDs.


Se você acidentalmente excluir tudo, de um disco magnético tradicional, provavelmente você pode recuperá-lo. Oh, e a vida útil de gravação em disco magnético é significativamente melhor do que a de um SSD.


Como você pode ver, não há muitas razões para comprar disco magnético tradicional. É mais barato do que SSD - significativamente modo, mesmo ao nível do consumidor. Okey Dokey, eu estou triste com esse argumento; mas isso é o armazenamento em camadas é tudo.


Eu posso comprar controladores RAID LSI que fazem grandes matrizes hobo híbridos para a empresa de pequeno porte, e uma vez que está para além do que LSI pode entregar, vai bater na porta de Tintri, Tegile, Maxta, SimpliVity, Nutanix, ou uma centena de outros provedores de armazenamento que irá ajudá-lo moosh NAND e ferrugem em um sanduíche de armazenamento gostoso. Hierarquização não é exatamente cirurgia do foguete.


Não posso pensar em exatamente duas cargas de trabalho muito específicas em que as velocidades de gravação seqüencial importam. A primeira é a "única fonte, a captura em massa". Esta começa em gravação de vídeo de alta definição na extremidade baixa e escalas até capturar todos os dados vindos da Square Kilometer Array na parte alta.


Enormes quantidades de dados estão chegando, eles precisam ser escrito e nada mais (como outro usuário ou aplicação) irá interferir com a unidade durante o processo de escrita.


Aqui, eu não acho que os SSDs são vale a pena porque não temos bom, barato, rápido Write Once Read Many (WORM) SSDs ainda. Worm é exatamente o que esses cenários pedem - uma espécie de negativo digital, mas espero que com uma vida útil mais longa do que o filme. Por enquanto, o magnetismo tradicionais são o armazenamento para este tipo de tarefa.


De backup de arquivo é o segundo volume de trabalho, onde as questões de gravação seqüencial. Usando SSDs para backups é estúpido para um número de razões. Por exemplo, eles são miseráveis ​​para extrair dados de se algo der errado com o sistema de arquivos.


Perdendo a batalha


Isso não faz discos magnéticos tradicionais os vencedores aqui, no entanto; eles ainda têm que lutar esta batalha com fita adesiva.


Por tudo o que eu posso conceber, nada seqüencial não significa nada. Eu passei um bom tempo analisando os padrões de disco I / O de usuários como parte de minha pesquisa de infraestrutura de desktop virtual e eu descobri que até mesmo desktops modernos gastam muito tempo em marcha para fora IOPS aleatórias.


Os usuários têm dezenas, se não centenas, de aplicativos em seus desktops, todos pouco de merda fazendo leituras e gravações em segundo plano, e muito raramente é algo lido ou escrito em grandes grandes tiras.


Servidores são piores. Tudo é virtualizado, hoje, o que significa que até o momento as coisas acertar o meio de armazenamento real não importa se o pedido original do sistema operacional do servidor foi seqüencial.


O dispositivo de armazenamento está a lidar com centenas de solicitações simultâneas, por isso é tudo um bando de E / S aleatória no final.


O sentido da vida escrita


Isso nos traz para o debate a vida de escrita. Deixe-me começar por falar um pouco sobre as taxas de falha. Estas são difíceis de obter uma alça sobre a toda a indústria, porque nem todos os varejistas liberar seus números. Aqueles que fazem vender mais de alguns produtos do que outros, por isso, o tamanho das amostras não são iguais.


Você não pode, é claro, confiar todos os números que vêm de qualquer um dos fabricantes, para que todos nós fazer com o que pudermos.


Eu sei que eu certamente tenho minhas listas negras de produtos e fornecedores. Eu imagino que qualquer um que vende componentes ou sistemas whitebox faz bem.



Um bom modelo mostra uma taxa de retorno de menos de um por cento



Felizmente, Marc Prieur em Hardware.fr vem acompanhando e publicando as taxas de retorno de componentes em um varejista francesa por algum tempo. Isso nos dá uma boa idéia do que as taxas de retorno olhar como no mundo real.


Discos magnéticos tradicionais e SSDs mostrar estatísticas muito semelhantes para taxa de retorno. Um bom modelo mostra uma taxa de retorno de menos de um por cento, enquanto um produto questionável tem uma taxa de retorno de cerca de dois por cento. Qualquer coisa acima de quatro por cento é considerado flat out terrível.


Antes de avançar na discussão SSD contra disco rígido, precisamos jogar OCZ direita para fora da janela. Vejamos como ele tem feito a nível de toda a empresa, desde Hardware.fr começou a acompanhar SSD retornos. Artigo 3 , 2,93 por cento; Artigo 4 , 3,5 por cento; artigo 5 , 4,2 por cento; artigo 6 , 7,03 por cento; Artigo 7 , 5,02 por cento; artigo 8 , 6,64 por cento; Artigo 9 , 2,27 por cento; artigo 10 , 5.66per cento.


OCZ tinha um produto individual - a OCZ Octane 128GB SATA 2 - com uma taxa de retorno de 52 por cento e muitos outros acima de 40 por cento. Prieur chama taxas de retorno da OCZ "catastrófica", e eu tenho que concordar *.


Agora podemos encontrar exemplos semelhantes no mundo do disco rígido, se tentarmos suficiente ** duro. A falta de fiabilidade dos discos rígidos IBM 60 GXP e 75GXP Deskstar ganhou essa linha o apelido Deathstar.


É um apelido que pairava em torno de mais de uma década e ainda fez isso na página de clarificação Wikipedia para Death Star.


No geral, no entanto, as estatísticas tendem a confirmar que, após uma fase difícil inicial, os SSDs têm aproximadamente a mesma confiabilidade como discos magnéticos tradicionais. Existem, naturalmente, excepções.


Se você se sentar lá e pregar um SSD consumidor com transações altas cargas de dados durante todo o dia você vai queimar-o bem antes da expiração da garantia.


Da mesma forma, os SSDs são um terrível lugar para fazer um monte de arquivo de log escreve; eleventy squillion porcaria pouco sub-K escreve vai queimar os SSDs em nenhum momento.


Você precisa obter o SSD certa para o trabalho, mas que é verdade para os discos rígidos também. Não importa o que os provedores de nuvem lhe dizer, é uma idéia muito idiota para tirar os mais baratos discos rígidos de desktop que você pode encontrar e tapa-los em suas NAS ou em um cartão de RAID.


Uma questão de fé


SSDs de consumo pode lidar com um número muito menor do que as gravações empresa MLC SSDs de classe datacenter e muito, muito menos do que as unidades SLC. Da mesma forma, os discos magnéticos de consumo, muitas vezes têm taxas de insucesso terríveis norte de cinco por cento e os períodos de garantia de merda de um ano.


Em última análise, o período de garantia é a medição real do produto. A garantia é o período de tempo que o fabricante acredita que pode simplesmente substituir os poucos discos defeituosos que surgem e manter a rentabilidade para essa linha. É uma expressão de confiança na fiabilidade do que o modelo expresso no frio contabilidade, duro.


Para a maior parte, eu estou achando mais fácil de obter garantias de três e até cinco anos de SSDs do que em discos rígidos de hoje. Você já viu os períodos de garantia nas unidades de hélio?


A não ser que o seu trabalho é muito especificamente fonte única, a captura em massa, então você deve estar executando SSDs. Mesmo se você não estiver executando o SSD puro, o caso de armazenamento em camadas ou híbrido se faz.


SSDs são mais rápidos. Eles têm maneira mais baixa latência. Elas consomem menos energia. Eles ocupam menos espaço.


O mais importante, desde que você siga as instruções na lata ao selecionar o SSD certa para o trabalho, não há absolutamente nenhuma razão para não comprar um. Todos os negativos que as pessoas jogam na deles acabou por ser nada mais do que FUD . ®


* A minha própria experiência é uma taxa de retorno de 240 por cento com OCZ. A taxa de retorno é mais do que 100 por cento porque muitos desses SSDs não só falharam, mas os discos devolvidos falharam, e em seguida, o segundo, terceiro e quarto discos, por vezes, até mesmo falhou. Eu finalmente puxou toda a linha de cada cliente e substituiu-os com os de outros fornecedores à minha custa.


** Eu não vou mencionar os Velociraptors 300GB. Não vou mencionar o ... Droga!



Nenhum comentário:

Postar um comentário