quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Esqueça Paris: OpenStack não é uma alternativa barata para VMware


Controle remoto para desktops virtualizados


Storagebod É um mês incomum que vê me viajar para duas conferências, mas aconteceu em outubro, e ainda há uma parte de mim que gostaria que eu estava na estrada novamente e fora da Cimeira OpenStack em Paris.


No momento, parece OpenStack tem o impulso real e que teria sido interessante para comparar e contrastar com VMworld.







Não parece ser uma enorme sobreposição em participar fornecedores, e até mesmo as pessoas, mas OpenStack parece que é a comunidade mais vibrante. E como os serviços OpenStack continuar a alargar e expandir, parece que é uma comunidade que só vai crescer e, eventualmente, abarcar todos os aspectos da infra-estrutura.


Mas eu tenho uma preocupação de que algumas pessoas estão olhando para OpenStack como uma alternativa mais barata para VMware; que não é, é um longo caminho que, e espero que ela nunca vai ser isso. OpenStack precisa ser olhado como uma forma diferente de implantação de infra-estrutura e aplicações, para não virtualizar suas aplicações legadas.


Tenho certeza de que em algum momento vamos ver estudos de caso em que alguém tenha virtualizados sua infra-estrutura de troca nele. Mas para cada sucesso em virtualização legado, não vão ser inúmeras falhas.


Se você quer uma alternativa ao VMware para o seu legado, o Hyper-V é provavelmente-lo e ele pode ser mais barato no curto prazo. Hyper-V ainda é lamentavelmente ignorado pelo homem, falta de credibilidade e legal, mas é certamente vale a pena considerar como uma alternativa. Microsoft tem feito um bom trabalho, e você pode querer sussurrar isso, mas eu ouvi coisas boas de pessoas que tenham ficado em Azure.


Ainda assim, OpenStack tem que Linux tipo vibe, e com cada Tom, Dick e Harriet oferecendo sua própria distribuição, que se sente muito familiar. Gostaria de saber qual a distribuição vai ser RedHat e que vai ser Yggdrasil. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário