Arrays de armazenamento Flash Inteligente
Harmsel biz blogue Embora relativamente desconhecido em os EUA ea Europa, Cloudian - com sua HyperStore produto que permite que empresas e provedores de serviços em nuvem para construir a sua própria nuvem Amazon S3 compatível - tem 40 grandes clientes em todo o mundo, incluindo Vodafone, Nextel, NTT, SoftBank, Nifty e Lunacloud.
A empresa afirma HyperStore ajuda os clientes a construir a sua própria nuvem Amazon S3 compatível on-premise, na forma simples ou multi-centro de dados, com a sua pilha de software compatível com qualquer aplicativo que você executar na Amazônia.
Ele vem como software-only ou um software e hardware do aparelho pré-instalado com um custo tão baixo quanto 1 ¢ por GB por mês (supondo uma replicação de 20 por cento taxa de compressão, codificação e não apagamento e preço baixo rua para hardware commodity).
Michael Tso, CEO da Cloudian, nasceu na China continental. Ele foi criado em Xangai e Hong Kong, terminou o ensino médio em Melbourne, na Austrália, e em seguida, estudou nos Estados Unidos, onde se formou pelo MIT em 1993. Em seus 20 anos no negócio, ele não só levar as empresas comercialmente, mas também acumulou 32 patentes.
Fundo de Cloudian
Tso tem experiência no mercado dos motores de busca, ele era um empregado início da empresa californiana Inktomi - cujos motores de busca estavam atrás AOL, Yahoo e Microsoft. Em 2000, ele se reuniu com Hiroshi Ohta, quem Tso diz é o inventor do cameraphone e fundador do primeiro serviço de mensagens de foto. Este serviço tinha feito bem, mas Ohta teve problemas com picos de dados, o que causou acidentes. Ele se reuniu com Tso, que construiu os motores de busca muito estáveis, e juntos fundaram Gêmeos móvel em 2001.
Gêmeos móvel construída a plataforma de serviço de mensagens por trás Vodafone Live e mais tarde lançou plataformas de mensagens semelhantes para outras operadoras. Estes sistemas processados e armazenados mensagens para operadoras e foram robustos sistemas "à prova de telecomunicações", afirma o CEO da Cloudian.
Com a convicção de que a necessidade de armazenamento de dados continuará a crescer exponencialmente, Ohta e Tso decidiu explorar o espaço de armazenamento e re-nomeado Gêmeos Mobile como Cloudian em 2011.
Desde então, houve três rodadas de financiamento:
- Abril 2012 - A rodada de $ 11.6m de Goldman Sachs
- Outubro 2013 - B-redonda de US $ 5,1 milhões da Intel Capital
- Julho de 2014 - C-redonda de US $ 24 milhões do Goldman Sachs, a Intel Capital, Fidelity Partners Crescimento Japão e Inovação Rede Corporativa do Japão.
O financiamento total é de R $ 40.7m e Cloudian tem escritórios no Japão e na China, com sede em Foster City, CA.
Falei com o seu CEO recentemente e ele identificou três tendências em armazenamento que ele e Ohta inspiraram a construir Cloudian.
Tendências de armazenamento
Tso vê três principais tendências estriadas.
Em primeiro lugar, diz ele, flash tomou o mercado pela tempestade. O CEO vê armazenamento divergentes, com um alto nível de desempenho IOPS em flash e uma camada capacidade objeto scale-out baixo custo em hardware commodity. Ele vê essa tendência levando ao desaparecimento de alto preço, arrays de armazenamento de alta I / O.
Em segundo lugar, diz Tso, armazenamento de objetos em hardware commodity é a única resposta para explodir quantidades de dados. Cerca de 50 a 60 por cento dos dados do mundo tem sido s gerado nos últimos dois anos.
Comentários Tso:. "Isso é uma mudança surpreendente na indústria de armazenamento, os gostos de que o mundo raramente visto É por isso que está animado com esta oportunidade, que vemos como um anos 10 [ao invés de] uma oportunidade de dois anos. "
Ele acredita que, para manter-se com todo esse aumento de dados durante a sua estada custo / performance competitiva, os ciclos de inovação padrão de três anos não vai cortá-la mais. Software mais hardware aparelho própria oferta de Cloudian trabalha em um ciclo de seis meses.
Em terceiro lugar, e um pouco surpreendentemente, ele acredita que o armazenamento em nuvem livre iniciativa está chegando. Ou Amazon, Google ou Microsoft será o primeiro eo resto se seguirá, diz o CEO.
Embora nem todos os dados podem ser hospedados na nuvem, alguns dados podem sempre ser migrados para isso, diz ele. As empresas precisam ser capazes de alavancar esse armazenamento gratuito para se manter competitivo. Compatibilidade entre nuvens privadas e públicas é fundamental para que as empresas efetivamente construir a sua solução híbrida.
Cloudian foi fundada com um horizonte de 10 anos em mente. Ele passou seus dois primeiros anos a aperfeiçoar o sistema de armazenamento, sem qualquer esforço de marketing, diz Tso. Isso agora mudou e tem investido em marketing de pessoas, com Paul Turner contratado como diretor de marketing, bem como assumindo uma força de vendas. Ele está se expandindo para a Europa e mais de os EUA a partir de sua base de Foster City, com canal de parceria como uma ênfase. É um para assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário