terça-feira, 29 de outubro de 2013

Agora as mensagens Seagate declínio resultados. Nova tecnologia pode levantá-lo para cima?


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Seagate anunciou resultados trimestrais decepcionantes, mas suas tendências subjacentes são positivos, uma vez que faz grandes apostas em novas tecnologias.


No trimestre findo em 27 de setembro a receita da Seagate foram 3,5 bilhões dólares (3.700 milhões dólares americanos há um ano), com lucros de 427,000 mil dólares americanos (582 milhões dolares um ano atrás). A comparação anual está saindo a parte final da receita inundação tailandesa e período de aumento de lucro. Definindo isso de lado, podemos ver Seagate retorno a uma receita básica e lucros tendência de crescimento. Confira o gráfico para ver isto:


Seagate resultados trimestrais para o Q! fy2014

Houve um pequeno aumento em relação ao trimestre anterior. Além deste há nada de surpreendente nos resultados; 57,6 milhões de unidades de disco foram enviados, mais de um milhão de SSDs eo preço médio de venda de disco continuou suavemente, oh, tão gentilmente, tendência de queda.


No entanto Seagate fez um par de promoções exec e podemos fazer um balanço de sua estratégia flash disk e comparada com a de WD / HGST.


Exec eleva


Dois vice-presidentes executivos da Seagate se tornar presidentes completos. Dave Mosley, que foi "vice-presidente executivo de Operações e de P & D", foi nomeado presidente de Operações e Tecnologia, responsável pela "unidade de disco rígido global, cabeças e operações de fabricação de mídia, bem como pesquisa e desenvolvimento global" da Seagate


O que realmente mudou aqui, além do título em seu cartão de visita?







Rocky Pimentel, que era "EVP e Diretor de Vendas e Marketing", foi nomeado "presidente de Mercados Globais e Clientes, responsável pelo engajamento da Seagate global de clientes, vendas, operações de vendas, gerenciamento de linha de produtos, marketing e atividades de varejo."


Mais uma vez, o que realmente mudou aqui?


Grande alta panjandum da Seagate, presidente e CEO Steve Luczo, continua no cargo, dizendo que as promoções de "deixe-me concentrar mais nas oportunidades estratégicas de longo prazo para nossa empresa e para aumentar os meus esforços em torno acelerando nossas estratégias de tecnologia móvel e em nuvem."


Parece que ele está recuando um pouco e temos dois potenciais CEOs sucessor brigando para sucedê-lo.


Seagate e WD estratégias


Luczo disse: "Nós acreditamos que a trajetória da demanda de longo prazo para o armazenamento está superando a oferta, e os mercados que atendemos são ambos se expandindo e mudando rapidamente.", Bem como os canais de OEM e de distribuição existente; "Nós também estamos ativamente envolvidos com muitos novos clientes diretamente, especialmente no mercado de serviços em nuvem e com empresas start-up, que também estão buscando abordagens técnicas inovadoras para as suas infra-estruturas de armazenamento e de falta de recursos go-to-market significativas ".


Neste contexto, a empresa tem quatro estratégias de tecnologia de disco:



  • Híbrido flash / disco empresa e unidades desktop.

  • Telhas de gravação magnética (SMR) unidades nearline; tudo bem em ler, mas lento na reescrita. Sem aviso prévio, produto orderable mas um milhão foram enviados.

  • Unidades de maior capacidade futuros utilizando gravação magnética assistida por calor (HAMR).

  • Unidades cinéticas com Ethernet direta de endereçamento e armazenamento de objetos, e uma grande festa terceiro ecossistema a ser desenvolvido.


Sua principal competição é WD, cuja subsidiária HGST é ampliar a capacidade do disco, produzindo discos de 7 prato dentro de baixo atrito gabinetes cheios de hélio . Unidades normais têm até 4 ou 5 pratos. Sem dúvida WD / HGST fará shingling tão bem, mas se ele vai produzir unidades Ethernet acessados ​​é uma questão em aberto.


HGST também é sólida esperança de armazenamento de estado da WD com aquisições de tecnologia, como STEC (enterprise SSDs), VeloBit (caching flash) e Virident (servidor de flash PCIe) operado por HGST ao lado de seus próprios SSDs baseados em Intel. Seagate tem a sua linha de SSD Pulsar, mas este parece limitado em alcance e potencial em comparação com as iniciativas HGST.


A comparação entre parafraseado Seagate e WD seria:



  • Seagate acredita que impulsiona o desempenho da empresa e ambiente de trabalho deve ser uma mistura de SAS SSD, disco rígido híbrido e normal.

  • WD acredita que esses mercados são melhor servidos por PCIe flash e SSDs mais discos rígidos comuns.

  • Seagate acredita que o armazenamento de dados em massa precisa de um mix de SMR (dados nearline) e unidades cinéticas (objetos).

  • WD acredita mergulhos de hélio de HGST são os melhores para o armazenamento de dados em massa.


Ambas as empresas estão produzindo fina de 2,5 em unidades de ultrabooks e espaço semelhante e dispositivos de potência com restrições, com hibridação de flash sendo usado onde a velocidade de acesso é importante. Ambas as empresas também estão focadas no consumidor / file casa e unidades de mídia e sistemas de back-end hub / cloud, assim como armazenamento de arquivador pequeno negócio.


Não há segundo fontes de HGST unidades de hélio, nem, até WD / HGST ou Toshiba começar a produzi-los, qualquer outra fonte para unidades shingled da Seagate. As vezes, na terra da unidade de disco, eles são um 'mudando. ®



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