terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Você nunca vai acreditar como esse cara está usando seu cérebro engenheiro de armazenamento


Harmsel biz de blog VMware alunos são conhecidos por transformar-se em diversos ambientes. Steve Herrod, que teve longo de 12 anos stint em VMware, e foi seu techie chefe quando ele saiu, juntou-se esta tradição. No entanto, o movimento de Herrod é, talvez, um pouco mais heterodoxo - ele juntou-se a comunidade de capital de risco como um parceiro na General do Catalyst Partners.


Eu falei com Steve sobre a evolução do mercado e seu foco de investimento em sua nova empresa. Especificamente discutimos a tendência para pagamentos móveis, móveis ea maior escassez de desenvolvedor de talentos.





WTH: Você está com sede em Palo Alto? Você mora lá também?


SH: Sim, eu estou com sede em Palo Alto. Eu viver e trabalhar aqui. A maioria das startups que eu estou trabalhando com esta área. Mas, obviamente, há alguns mais interessantes ao redor do mundo também.


WTH: Já se passaram mais de 12 anos que você trabalhou para VMware, certo?


SH: Eu trabalhava na empresa antes que fosse uma empresa, em Stanford. Então eu fiz uma outra startup, e eu estava lá por quase 12 anos. Pouco mais de um ano atrás eu entrei um capitalista de risco (empresa).


WTH: Eu acho que muitas pessoas ficaram surpresos quando você fez aquele movimento. Como é que as pessoas em torno de você reage?


Steve Herrod

Steve Herrod



SH: Houve reações mistas e um monte de perguntas. Eu estava pensando sobre isso por um longo tempo, mas eu definitivamente tinha uma teoria de que os investidores não o suficiente teve o fundo de engenharia que você entrar em um papel CTO. Eu senti que era o momento perfeito para ter uma abordagem diferente para investir. Até agora as coisas são boas.


Um monte de startups ter olhado para alguém com um fundo diferente de outros VCs. Um monte de gente tentar construir muito técnicas empresas de TI da empresa. Tendo sido um CTO da VMware, tem me preparado perfeitamente para encontrar e ajudar esses próximos empresas muito legal que eles estão construindo aqui fora.


WTH: Lotes de startups no Vale do Silício começou como projetos internos da VMware que o ajudaram ao longo do caminho, certo?


SH: Tem sido realmente incrível. Obviamente você sabe muitas das empresas de si mesmo. VMware criou este ecossistema gigante; PernixData , Bracket Computing, Illumio, Sistemas Nuova - essas empresas são fundadas a partir do que já esteve lá.


WTH: Em cima da minha cabeça, eu estou pensando Platform9 e Hillview Technologies.


SH: Há literalmente centenas de grandes equipes que estão atacando problemas desagradáveis. Em muitos deles, eu estou muito interessado.


WTH: Eu amei a entrevista que você fez com Os caras Cloudcast . Pediram-lhe para os desenvolvimentos mais significativos - uma coisa que você indicou foi o movimento das empresas corporativas estão fazendo para o celular.


SH: Eu realmente acho que, Willem, as pessoas não compreenderam totalmente a idéia. Eu passo muito tempo com o LinkedIn, Facebook e SalesForce. A transformação que eles fizeram é incrível. Eles articulada a partir de uma empresa de web 100 por cento para a empresa de telefonia móvel. Eu acho que agora há muitas boas razões para que as empresas estão indo fazer a grande mudança.


Uma delas é que as expectativas dos consumidores têm definitivamente cruzou o abismo. É inaceitável agora para ter esses aplicativos terríveis, então não há demanda para 100 por cento de aplicativos móveis. As pessoas vão para outro lugar; eles vão usar o Dropbox ou qualquer outra coisa, se não gosta do que ele faz.



"É inaceitável agora para ter esses aplicativos terríveis"



Em segundo lugar, é realmente muito mais fácil de construir para plataformas móveis, bem como agora. Há muito menos diversidade do que há 40 anos. Há realmente duas plataformas que você tem que se preocupar.


WTH: IOS e Android.


SH: IOS e Android - é isso. Se você está realmente focado em aqueles dois que você vai ficar bem. Os conjuntos de habilidades realmente pego bem, existem classes Objective C ou Swift onde quer que vá, as empresas estão reciclagem programadores Java para programadores Android.


Eu vejo em todos os lugares que as pessoas estão construindo APIs pela primeira vez e eu estou realmente muito interessado em buildouts API para as empresas. É o motor do núcleo que vai permitir a criação de aplicações móveis, mas também permitindo que um conjunto mais diversificado de pessoas que acessam esse activo fundamental que as empresas têm. Então, eu estou ajudando a construir suas APIs, pela primeira vez, e pensando que é uma espécie de combustível para a próxima geração de aplicações.


WTH: Quanto todo esse movimento para móvel, que são algumas das aplicações mais marcantes na sua mente?



Nenhum comentário:

Postar um comentário