segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Thecus N4310 4-bay: Uma besta NAS-ty para o orçamento-consciente


Revisão When The Reg fez um resumo de quatro unidades NAS baía de alguns meses atrás, foi mencionado que ele tinha a intenção de colocar o modelo mais recente Thecus, o N4310, contra alguns dos seus concorrentes.


A empresa estava finalizando alguns ajustes de firmware antes do lançamento, embora, por isso não estava disponível no momento. Mas agora eu tenho em minhas mãos um para ver como ele se comporta e se ele faz jus ao discurso de marketing Thecus de "excepcional desempenho e gerenciamento de dados de fácil a um valor sem precedentes."





Thecus N4310 4-bay NAS box

Thecus N4310 4-bay caixa NAS



Certo, cartas na mesa desde o início. Thecus caixas NAS e eu não parecem se dar bem ou talvez eu deveria reformular isso: minha escolha inicial de unidades de disco rígido e caixas Thecus NAS não parecem se dar bem. Parece que o problema é com o firmware reconhecendo relativamente novos discos rígidos. Não é exatamente um problema exclusivo para Thecus mas certamente fez abrandar as coisas.


Havia alguns outros probleminhas que levaram muita má língua (ou pensamentos que espelhavam as de uma árvore Basil Fawlty-brandindo ramo confrontados com um carro truculento ), destinado a um pobre caixas indefesos. Uma atualização de firmware devidamente apareceu e - mesmo que não houvesse um confronto precoce com que - após três rodadas Eu acho que tinha a batida dele e ele começou a ficar do meu lado bom. Na verdade, a dentição problemas de lado, deve-se dizer que o Thecus N4310 pode ser apenas mudando minha mente.


Thecus N4310 4-bay NAS box

Duas portas PSU externos



O Soho / Home N4310 é o irmão de 4 compartimentos maior dos dois baía N2310, eu digo maior, mas para uma caixa NAS 4-bay é bastante compacto - medindo 135 x 170 x 217 milímetros (mm), em comparação com o 135 x 97 x 207 milímetros do N2310. A compacidade do projeto é ajudado por Thecus tendo os principais componentes da fonte de alimentação para fora da caixa e usando um pequeno externa 60W de energia, em vez de tijolos. Esse é o trade-off para um NAS deste tamanho e não ser capaz de simplesmente enfiar em um cabo de alimentação IEC nas costas pode não atender a todos.


A frente da unidade é a própria simplicidade, apenas um par de botões (potência e Copiar USB), uma linha vertical de luzes de atividade e os quatro compartimentos de unidade. Os próprios bandejas de unidades são fáceis de entrar e sair graças a portas arqueadas, mas não tão fácil que pode ser aberta acidentalmente. As bandejas de suportar drives 3,5 polegadas e 2,5 polegadas, mas você vai precisar de uma chave de fenda para consertar quaisquer unidades no lugar.


Thecus N4310 4-bay NAS box

Abra a porta



Além da grade para o ventilador de refrigeração no painel traseiro, não é a porta LAN, um par de portas USB 3.0, um botão de reset e muito útil poder dois nos portos por isso há algum apoio redundância de energia, mas para conseguir isso, você terá para comprar um segundo bloco de energia, o que é menos atraente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário