quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Raiva de armazenamento: Como conseguir um bom bife e de ser dito para comer apenas 80% do que


Relatório livre ESG: gerenciamento de dados sem emenda com Avere FXT


Storagebod Apesar de compressão, dedupe e outras maneiras que as pessoas tentam reduzir e controlar a quantidade de dados que eles armazenam, ainda parece que muitos gestores de infra-estrutura de armazenamento tendem a perder muitos milhares de libras apenas usando-o de acordo com as melhores práticas do fornecedor.


Eu passo muito do meu tempo com cluster de arquivos-sistemas de um tipo ou outro - de stornext para GPFS para OneFS para vários sistemas open-source. Esta é constante refrão que volta dos vendedores: ". Você não quer que sua utilização correr muito alto ... certamente não mais de 80 por cento, ou se você se sentir realmente corajoso, 90 por cento"







Mas a coisa sobre sistemas de arquivos em cluster é que eles tendem a ser muito grande. Isso significa perder de 10 a 20 por cento de sua capacidade de rapidamente se soma a dezenas de milhares de libras. Isso já está no topo das normais gerais de protecção de dados ...


Claro, eu poderia olhar para usar thin-provisioning, mas a maneira que nós tendemos a usar esses sistemas de arquivos grandes não é prestar-se a ela, deduplicação e compressão raramente quer ajudar.


Então eu sento lá com armazenamento que o fornecedor vai me aconselhar a não usar. O que você acha que aconteceria se eu fosse sugerir que os vendedores não me cobrar por essa capacidade? Ou cair os custos de licenciamento para a capacidade que eles recomendaram que eu não use. Eu não vejo isso acontecendo tão cedo.


Então, eu acho que eu vou ter fator de que estou perdendo de 10 a 20 por cento do meu orçamento de armazenamento na capacidade que eu não deveria usar. Claro que se eu usá-lo, a primeira coisa que o vendedor vai fazer se eu levantar uma chamada de suporte relacionadas com o desempenho é sugerir que eu nem reduzir a quantidade de dados que armazenam ou gastar ainda mais dinheiro com eles.


Eu acho que seria bom para ser realmente capaz de usar o que eu comprar sem se preocupar em prejudicar o desempenho se eu realmente usar tudo.


Imagine a sua resposta se eu fosse um restaurateur e eu lhe dissesse: "Ei, 10 por cento dos que pouco agradável de bife que você acabou de comprar ... não comê-lo, vai fazer-lhe mal" ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário