terça-feira, 17 de setembro de 2013

Armazenamento em nuvem: é a conveniência vale o custo extra?


Incremente sua infra-estrutura


Blog sysadmin A julgar pela minha caixa de entrada, algumas empresas têm tomado a sério as minhas advertências sobre as questões jurídicas que surgem quando você permite que seus dados sejam expostos a jurisdição dos EUA.


Empresas fora do senso EUA uma lacuna no mercado e estão despejando dentro Dentro de alguns anos eu suspeito que será perfeitamente confortável com a recomendação de serviços de cloud-nação locais quanto possível, então eu acho que vale a pena tomar um momento para rever a economia da armazenamento em nuvem.







Em novembro eu tive uma chance de a economia de armazenamento em nuvem, a versão curta é que é difícil vê-la fazendo sentido para meu uso pessoal. Eu quero expandir isso e começar a olhar mais longe.


Fato da vida


Mesmo se você for um daqueles tipos rabugento que abomina a nuvem que eu posso praticamente garantir que você usar armazenamento em nuvem, de uma forma ou de outra todos os meses.


O exemplo que não pensar é atualizações de software. Se você já vem fazendo isso por muito tempo você vai se lembrar quando atualizações de software fosse uma coisa que me veio em mídia física e não há duas lojas estavam sempre no mesmo nível de patch.


Hoje, praticamente todo mundo acessa um repositório de armazenamento compartilhado publicamente e baixa as atualizações para tudo, desde seu sistema operacional para um novo firmware para suas lâmpadas.


Armazenamento em nuvem é simplesmente um fato da vida e tão integrado com a nossa forma de trabalhar que as economias de nações inteiras simplesmente entrar em colapso sem ele.


Estes tipos de armazenamento de nuvem são um-para-muitos, é claro. As atualizações de software, downloads de jogos, mesmo os sites que você visita todos se enquadram nessa categoria. No entanto, estes também são muitas vezes combinados com armazenamento personalizado sobre o qual se tornou igualmente dependente.


A nuvem de vapor de sincronização para seus dados de videogame, até mesmo seu histórico de bate-papo no Skype ou Gtalk é um pouco miniatura de armazenamento em nuvem disponíveis apenas para você (e os robôs da NSA que te amam ).


Homem de palha


Em um pequeno nível - o Dropbox, por exemplo - o armazenamento em nuvem faz sentido para a maioria das pessoas. A quantidade que você está fazendo backup de cada mês - ou cada dia - é bem abaixo dos limites típicos da banda larga. Fica altamente questionável para dial-up e os usuários de satélite e isso nos dá uma base facilmente compreensível para discutir as questões mais amplas.


Com uma conexão de banda larga que não só não questionar o valor da distribuição digital de patches e software, exigimos isso. Temos fotos fluxo de nossos telefones em nossa Dropbox - e de lá para os nossos PCs - apesar de saber que vai pagar para que a largura de banda. Valorizamos a conveniência suficiente para pagar o pedágio.


A matemática de conveniência e economia de custos de largura de banda mudar drasticamente quando você começar a tentar beber a internet através de um canudo 56kbps, mas as pessoas ainda persistem.


Oh, eles reclamam sobre o custo, mas a maioria vai alegremente iniciar um syncronisation Dropbox rodada e deixar o PC para fazer a sua coisa durante três dias inteiros. Isso parece louco no início, até eu perceber que eu faço exatamente a mesma coisa.


Quente e húmido


O disco rígido no meu Alienware está a caminho para fora. As estatísticas do SMART ainda dizem que é bom, mas depois de 20 anos você só sabe quando essa alternância está prestes a mudar. Fui evitando lidar com isso, mas eu não vou ter esse luxo sempre.


Quando eu parei de me perguntar por que eu estou adiando a resposta é dupla. Em primeiro lugar, eu me recuso a colocar outra unidade de fiação de ferrugem lá ea Micron / Crucial M500 960GB SSD eu precisaria para substituir o meu carro atual não pode ser tido.


Uma correção exigirá uma unidade menor, o que significa uma reconstrução completa do sistema como eu mudar de uma configuração de disco único com um "sistema operacional e principais aplicativos no SSD, tudo o resto em alguma fiação de ferrugem" configuração.


Eu sou um sysadmin e isso não é exatamente difícil para mim, mas uma reconstrução significaria essencialmente restaurar meu sistema a partir de um backup em nuvem, mesmo que eu não penso nisso dessa forma.


As atualizações do Windows para um novo Windows 7 SP1 instalar tomar a melhor parte de um dia de trabalho com as velocidades de banda larga meu sistema de home pode reunir. A sincronização de vapor total da minha biblioteca de jogos levaria pelo menos dois dias. Sincronizar meu Dropbox, Gdrive e TeamDrive é mais três dias e você pode adicionar várias horas para obter todos os meus apps diversos baixados.


Eu não posso dar ao luxo de achatar minha conexão DSL para a melhor parte de uma semana, a minha vida está ligada ao que a conectividade de internet. Apesar disso, em nenhum momento que eu descartou a idéia de fazer a reconstrução. Estou simplesmente pô-lo fora até que seja conveniente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário