segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quantos aplicativos que é preciso para fazer backup de seus dados?


Incremente sua infra-estrutura


Blog sysadmin Qual é a melhor abordagem para backups: um único serviço que pode fazer backup de tudo em sua rede ou um conjunto de aplicações para fazer backup de itens diferentes?


Ao longo da minha carreira eu estive em ambos os lados desse argumento e eu ainda não estou convencido ou é certo. Agora, um upgrade da rede pendente me forçou a sucata de um plano de backup recente e reabrir o velho debate.


Quanto mais, melhor


Uma das razões mais simples de olhar para vários aplicativos de backup - ou várias instâncias do mesmo aplicativo - é a velocidade de restauração .


Eu tive que fazer alguns eventos de recuperação de desastres full-furo: eles não são bonitos e eles não são divertidos. O processo é estressante para todos. Será que os backups funcionam? Foi tudo perdido? O que foi perdido? Quanto isso vai custar?







Bem como o lado humano da equação, há os mais pragmáticos matemática tempo-dinheiro. Nossos centros de dados estão cada vez mais interdependentes. Restaurar dados para uma aplicação não significa que você pode usá-lo, muitas vezes você precisa ter muitas outras aplicações em funcionamento - ou mesmo todos eles - antes da crítica pouco todo mundo está esperando para funcionarão.


Alguns provedores de backup Grokar isso, outros não, mas na minha experiência nenhuma aplicação é tão rápido quanto uma restauração a partir de vários pontos simultaneamente.


Como eu vou saber?


O número de aplicativos que usamos todos os dias está crescendo. Nós só temos que olhar para nossas próprias casas. Passámos de um PC com um punhado de aplicativos para todos ter o seu próprio dispositivo móvel, cada um com seu próprio loadout aplicativo exclusivo.


Como alguém pode fazer backup de ser esperado aplicativo para saber sobre todas as aplicações em nossos centros de dados ou todos os aplicativos SaaS nublados estamos cada vez mais dependentes?


Um regime de backup que não pode fazer backup de todos os seus dados é uma espécie de inútil, e temo que é cada vez mais irrealista esperar que um único aplicativo para fazer backups de todos os aplicativos em uso.


Uma coisa que aplicativos de backup individuais freqüentemente falta é a capacidade de tratar diferentes classes de dados com prioridades diferentes. Cada aplicativo de backup que eu tenho trabalhado com os últimos 10 anos ou mais teve a capacidade de fazer backups com frequência diferentes dependendo da fonte. Poucos podem fazê-lo com base no conteúdo de dados, que ainda necessita de scripting.


Eu olho para mais: a capacidade de escolher o meio de backup (ou destino) com base na fonte de dados, conteúdo, posse de documentos e assim por diante; duplicação automática de algumas categorias de dados para vários destinos, e em alguns casos, dados é tão missão crítica que Eu exijo uma criptografado, un-desduplicado cópia pronto para lançamento imediato em uma instalação de espera fria.


Na prática, isso significou usar vários aplicativos apenas para obter a cobertura característica que eu procuro.


Confie em mim, eu sou um fornecedor


Uma grande parte do argumento para vários aplicativos de backup gira em torno de confiança. Usando um provedor de backup único significa confiar que a aplicação ou o seu fornecedor para estar lá para você quando você precisar deles. Tenho visto todos os tipos de coisas que vão para o lado durante as restaurações e isso me deixa muito desconfiado de fornecedores de backup em geral.


O que acontece se o manifesto de backup está corrompido? O aplicativo possui um meio para reconstruí-lo? Você sabe como fazê-lo em seu próprio país e se não seria o fornecedor de ajuda?


Se você usar um provedor on-line como o destino de backup flexível como seria? Se parte do seu desastre envolve a perda de sua conexão de internet de alta largura de banda da empresa de frete você discos? Será que vai fazê-lo sem cobrar-lhe o PIB de Gana?


Um único provedor de backup tem o potencial para ser um ponto único de falha. I foram certamente na situação em que o vendedor se recusou a apoiar uma versão mais antiga de seu software. O software de backup, naturalmente, passou para o lado durante a restauração ea falta de apoio foi irritante.



O que acontece se o único cara na empresa que sabe como fazer a coisa funcionar é atropelado por um ônibus?



Da mesma forma, eu não posso imaginar confiar todos os meus backups em um único fornecedor online. É apenas quando um único provedor está fornecendo software local - ou um aparelho local - em combinação com um serviço online que eu podia ver uma que passando por esse único ponto de falha.


Neste caso, a confiança vai depender inteiramente de reputação. Há quanto tempo o provedor está no mercado? Backups são fundamentais para a sua oferta ou apenas um lateral transitória que vai lançar ao mar quando ele não demonstra um crescimento ano-a-ano, ultrapassando as expectativas dos analistas?


Outra consideração que me empurra para múltiplas aplicações é centrada na confiança que pode ou não ter nos administradores de sistemas que supervisionam o processo. Aplicativos de backup são complexas e muitas vezes difícil de usar.


O que acontece se o único cara na empresa que sabe como fazer a coisa funcionar é atropelado por um ônibus? Você tem certeza de que o conhecimento foi passado para os outros?


Vários aplicativos pelo menos dar a oportunidade de fazer vários indivíduos (ou departamentos) responsáveis ​​por aplicações de backup. Se você tem algumas pessoas costumavam seus próprios aplicativos de backup, geralmente eles podem colocar suas cabeças juntas e descobrir como um diferente obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário