quinta-feira, 12 de junho de 2014

É este kit de armazenamento a melhor? Depende. Por que seu rosto ficando vermelho?


Maximizando sua infra-estrutura através da virtualização


Comercialização Storagebod armazenamento é uma das partes mais loucos e mais loucos da indústria de tecnologia: há tantas reclamações que não necessariamente resiste a uma análise e praticamente todos eles exigem a ressalva: "Depende ..."


É muito importante compreender que realmente não depende de um número de factores. Por exemplo, quando o fornecedor do Flash afirma que pode fornecer o Flash ao preço de girar ferrugem, pode muito bem estar fazendo suposições sobre a deduplicação ou compressão de seus dados.







Se você estiver em um ambiente altamente virtualizada, você pode muito bem ter uma enorme quantidade de deduplicação dos sistemas operacionais. Na verdade, mesmo se você não é e você utilizar SAN boot, ele vai dedupe bem. Mas e se você armazenar o sistema operacional no disco local?


E se você já está utilizando a compressão em seu banco de dados? E se seus dados são criptografados ou pré-comprimido de mídia?


Claro que isso é óbvio, mas eu ainda me pego explicando isso, às vezes, as pessoas iradas de vendas que parecem assumir que a sua comercialização é sempre verdade ... e que não varia dependendo da configuração do cliente.


Você precisa:



  • compreender os seus dados,

  • entender seus padrões de acesso

  • decidir o que você está tentando alcançar e

  • compreender os custos reais.

    O problema é que muitos de nós não têm tempo para realizar testes de engenharia adequados, o que é por isso que eu acho que é melhor ser o mais pessimista possível ... Eu prefiro ser agradavelmente surpreendido do que ter um choque horrível.


    Isso significa que, por vezes, que eu me vejo sendo bastante horrível para vendedores - mas poupa-me ser realmente desagradável depois. ®





Nenhum comentário:

Postar um comentário