terça-feira, 27 de maio de 2014

PEAK NAS? Peak NAS. Acho que chegamos a ele


Usando sistemas blade para reduzir custos e aprimorar a eficiência


Storagebod Assim, parece IBM finalmente decidiu parar de revender unidades de armazenamento NetApp , e se concentrar em seus próprios produtos em seu lugar. Eu também estou esperando o anúncio inevitável que ele vai parar de vender os rebadged Engenio produtos, já que há é bastante grande cruzamento lá.


De fato, há mais de cruzamento entre própria gama da IBM Storwize ea gama Engenio do que há entre NAS da IBM e NAS da NetApp. Então eu acho que nós provavelmente veremos anúncios V5000u e V3700u no futuro. E se a IBM quer realmente ser vicioso, ele vai tout os recursos de virtualização externas dos dispositivos da Unificação Storwize e sua matriz de suporte muito maior para os dispositivos externos.







Mas temos alcançado "Peak NAS"? Estou começando a sentir que podemos ter - certamente no arquivador-espaço tradicional. Claro que há o crescimento de hoje, mas as pessoas simplesmente não querem armazenar seus oceanos de dados em dispositivos filer caros, e praticamente todos os dispositivos de filer são caros.


Eles são certamente mais caro do que algumas das peças das commodities, mas são também bastante próximo do custo de matrizes totalmente em flash, especialmente quando você começar a olhar para as opções de software inevitável que você tem que licença para fazê-los funcionar bem.


NetApp realmente cresceu na parte traseira da EMC-VMware propriedade; era sempre divertido que quando uma equipe de vendas VMware iria transformar-se, muitas vezes seria com um vendedor NetApp no ​​reboque e nunca um vendedor de EMC.


É apenas no último par de anos que não apareceu para ser uma relação mais estreita entre a VMware ea EMC. Claro, VSAN significa que o VMware realmente não quer transformar-se com qualquer parceiro de armazenamento estes dias.


O desafio da NetApp vai ser como fazer-se novamente relevante e reinventar-se; pelo que eu sei sobre FlashRay , esta é provavelmente a mais promissora tecnologia de matriz de todos-flash de um fornecedor dominante, mas eles precisam para enviar.


E eles precisam descobrir como sobreviver em um mercado que vai ser conduzido por preço: ninguém vai pagar US $ 1,000 por terabyte para armazenar os diretórios pessoais e dados não estruturados - comprimido ou deduped.


Eu acho que é o mesmo desafio cada fornecedor está lutando. Ele só se sente como se NetApp está lutando mais do que a maioria. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário