sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eu preferia contratar menor, mas bod "agradável" do que cientista arrogante


Os benefícios ea importância da Plataforma como Serviço Privado


Como parte de uma série CEO , Willem ter Harmsel entrevistas CEOs de empresas inovadoras nas áreas de armazenamento, virtualização e networking.


Nimble armazenamento foi fundada em 2008, oferecendo um modelo de armazenamento híbrido que funciona tanto com disco magnético e armazenamento flash. Eles foram muito bem sucedidos e emitiu um IPO com muito sucesso no dia 13 de dezembro do ano passado.







Eu entrevistei recentemente Suresh Vasudevan que me ajudou a ter uma visão sobre cultura da empresa e pós-IPO planos da Nimble.


WTH: Você nasceu na Índia e estudou lá, como é que a transição para o Vale do Silício e do campo de armazenamento?


Suresh Vasudevan: Sim, eu nasci e cresci na Índia e lá estudou, então me juntei a consultoria McKinsey, na Índia. O trabalho foi muito divertido, a maioria dos que eu fiz foi de consultoria estratégia que eu amava. Eu, então, mudou-se para a McKinsey para Chicago e as atribuições não eram consideravelmente menos interessante.


(Risos) Eu estava em operações e reestruturação de usinas siderúrgicas e empresas de papel e assim por diante, que foi muito menos emocionante, em seguida, o que se passou no Vale do Silício na época.


WTH: Eu entendo que você queria fazer a mudança para o Vale do Silício, como é que você selecionar armazenamento especificamente?


Suresh Vasudevan: Eu tenho que dizer que não foi uma escolha setor que me levou para o armazenamento. Eu tinha um amigo ao longo do Vale do Silício que tinha acabado de assinar com a NetApp. Eu estava na Califórnia em férias e meu amigo me convidou para vir e apenas conhecer a equipe de gerenciamento NetApp.


Então, eu me encontrei com Dan Warmenhoven que era CEO na época e Jeff Allen, o diretor financeiro.


O que me impressionou foi que essas pessoas tinham tanta energia. Essa foi a principal razão pela qual eu queria me juntar a eles. Eles eram uma pequena empresa com algumas centenas de pessoas que estavam prontos para assumir os gigantes. Isso é um grande espírito de ter e é precisamente o que eu acho tão atraente em Nimble agora.


WTH: Como você descreveria a cultura da empresa em Nimble, que tipo de pessoas você contratar?


Suresh Vasudevan: Primeiro, nós não contratar empurrões. Se eu puder escolher entre um cientista arrogante e um cara agradável que eu adoraria trabalhar com - que não é tão talentoso ainda, eu escolher o último.


Em segundo lugar, nós gostamos de trabalhar com referências de funcionários. Isso diz muito quando nossos próprios funcionários trazem outro colega potencial para nós, porque eles vão ter compartilhado a cultura da empresa com o novo colega e estimaram que eles são o tipo certo para nós.


WTH: Como você entrar em contato com Nimble da NetApp?


Suresh Vasudevan: Eu entrei duas vezes. A primeira vez que entrei para o seu conselho em 2008, enquanto a NetApp. Eu amei NetApp, mas foi muito intensamente após a transição para o flash, o que é uma tremenda revolução em nosso campo.


Na NetApp havia um monte de foco em flash, porém eu acreditava que a plataforma já existente foi utilizada não foi adequada para lidar com as particularidades de flash.


Isso é o que me atraiu para Nimble. Seu sistema foi projetado a partir do zero com flash em mente, e foi capaz de alavancar tanto flash e disco de uma forma optimizada.


WTH: É o modelo de armazenamento híbrido e não um modelo in-between?


Suresh Vasudevan: Essa é uma boa pergunta e eu acredito que em disco, agora, ainda tem um lugar grande. Nimble oferece um sistema que desde o início foi concebido para lidar com a velocidade do flash e da dupla utilização do flash e disco giratório. Nosso sistema é capaz de crescer com a evolução da indústria de flash, porque podemos facilmente projetar nosso sistema para incluir um nível inferior para o flash.


Hybrid é muitas vezes o nome dado a nossa solução e traz junto a conotação de "in-between". Vemos isso como sendo capaz de trabalhar com o melhor dos dois mundos. Temos tanto flash e disco em nosso alcance e poderia facilmente ajustar ou diversificar em todo o flash.


WTH: Agora, qual é o seu maior concorrente? Tintri?


Suresh Vasudevan: As empresas que nossas vendas encontram acima de tudo são os grandes gigantes, EMC, HP, Dell, NetApp. Isso só serve para mostrar que não importa o quão entusiasmado você pode obter sobre o campo startup no Vale do Silício, a grande parte do mercado ainda é dominado por gigantes. Eu diria que entre 85 por cento a 90 por cento do tempo.


Das empresas menores nos deparamos com, eu diria que o mais importante são Tintri, Tegile e Armazenamento Pura. Temos algumas matrizes que em grandes aglomerados realmente oferecem centenas de milhares de IOPS, que nos traz a gama de todo-de flash fornecedores também.


WTH: Que tal crescimento: Que áreas é Nimble expandindo em direção?


Suresh Vasudevan: Estamos diversificando tanto geograficamente como em termos de base de clientes. Geograficamente, a Europa ea Ásia são realmente fortes up-chegados e para a Ásia que especialmente selecionados para trabalhar com fortes parceiros locais e alavancar sua rede. O Japão é novo na nossa lista e temos uma forte parceria com a Toshiba que estamos muito animado.


Em termos de base de clientes, a tendência que temos observado é que nos mudamos de estar focado quase inteiramente em empresas de médio porte maiores, no sentido de incluir dois novos grupos: clientes corporativos e provedores de serviços. Este último é muito interessante, em virtude da quantidade de armazenamento envolvida.


WTH: Quais são os passos futuros que você pode surpreender o mundo com?


Suresh Vasudevan: Bem, isso é difícil de entrar, sem revelar o nosso roteiro, mas eu posso ir em duas coisas.


A primeira tem a ver com um aspecto menos compreendido do que os clientes adoram sobre Nimble, é a facilidade de uso. É difícil para um novo cliente para apreciar o valor da simplicidade, não é algo que se traduz diretamente em uma venda. No entanto, com o tempo, os clientes aprendem a realmente apreciar este aspecto.


Temos um monte de IP na gestão e monitoramento, que baseado em nuvem, combinada com a facilidade de utilização, é um diferencial muito forte neste mercado e vamos continuar a construir sobre isso. Essa é uma área em que você vai ver coisas surpreendentes que têm menos a ver com o próprio sistema de armazenamento.


O segundo comentário que farei é que muitas pessoas, que descrevem como a nossa tecnologia híbrida, não entendo muito bem a flexibilidade do sistema de arquivos em ser capaz de abranger desde all-flash para todo o disco e nada mais.


Isso vai se manifestar em vários produtos ao longo do tempo, que não pode ser antecipado, e eu vou deixar por isso mesmo.


WTH: Obviamente, a mistura de VCs por trás Nimble tem sido bem sucedida. Dado que é um grande grupo, como você cooperar com eles?


Suresh Vasudevan: É verdade que temos um bom grupo de investidores. Os primeiros a participar foram Accel Partners e Sequoia Capital , Lightspeed Venture Partners juntou logo depois disso.


Eu descreveria como um grupo muito compatíveis.


Eles fazem as perguntas certas e deixar espaço para aqueles que sabem melhor. É um grupo divertido e eu realmente vir a desfrutar de reunião com eles.


WTH: Você descreveu como você gosta da idéia de lutar Giants, que é o que você amou em NetApp e agora em Nimble. Posso me relacionar com esse sentimento, mas o que é o menor emoção por trás disso? É competição, aventura?


Suresh Vasudevan: Isso é uma grande questão. O menor emoção para mim é duas coisas, uma é para ser inovador, a alegria de encontrar uma maneira melhor que ninguém tem uma resposta. O segundo está ganhando. Querer ganhar e realmente apreciá-lo, que talvez não seja algo para se orgulhar, mas devo admitir que é uma grande parte disso.


(Sorrindo) Eu amo a sensação de que o seu concorrente pode trazer todos os seus recursos para a mesa, mas você ainda vai ganhar, porque seu caminho é fundamentalmente melhor. É a síndrome de David contra Golias, é o fato de que eu tenho uma arma inteligente que você não pode vencer, mesmo que você seja muito maior e mais forte. Eu realmente gosto disso.


WTH: Vou ficar em dia com Nimble, fique atento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário